Mais Lidas

Alex Teixeira faz primeiro gol em momento decisivo do Vasco

Atacante desencantou após 11 jogos sem marcar desde o retorno ao clube

Alex Teixeira
Alex Teixeira -
Foram 11 jogos em branco desde que retornou ao Vasco até Alex Teixeira finalmente fazer seus primeiros gols nesta nova passagem pelo clube. Destaque da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Operário, ao marcar duas vezes no fim, o atacante conseguiu fazer valer o status de principal contratação para a Série B, e renasce em momento decisivo, garantindo a permanência no G-4.
"Fico muito feliz, quem está lá no CT sabe o trabalho que eu faço. Desde o início eu falei que vim para ajudar, independentemente de estar entre os 11 que começam ou entrar no segundo tempo. O objetivo de ajudar o Vasco sempre vai prevalecer", afirmou o jogador em coletiva após o jogo.
Com futuro incerto para a próxima temporada, Alex Teixeira vinha sofrendo muitas críticas pelas atuações abaixo do esperado e a falta de gols. Ao se mostrar decisivo, ele ganha uma sobrevida para convencer a gestão da 777 Partners de que pode ser útil em 2023.
"Alex é um ponta, joga mais pelo lado esquerdo, mas eu tenho gostado muito das entradas dele por dentro. Tem um domínio e um passe muito bons, o drible curto ele faz muito bem. Quando eu senti que a equipe não estava jogando bem no primeiro tempo eu tive uma decisão muito difícil de tirar o Nenê", explicou Jorginho.
Serão mais quatro jogos para o atacante mostrar que a má fase se foi e ajudar o Vasco a retornar à Série A. Poderiam ser cinco, mas ele está suspenso contra o Novorizontino, no sábado, em São Januário.

Alex Teixeira Daniel RAMALHO/VASCO
Alex Teixeira foi destaque do Vasco na vitória sobre o Operário Daniel RAMALHO/VASCO