Mais Lidas

Jorginho comemora vitória e elogia jovens do Vasco: 'Foi decisiva'

Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo foram fundamentais na vitória sobre o Novorizontino

Marlon comemora com Andrey seu gol na partida entre Vasco da Gama e Novorizontino no Estadio de Sao Januario pelo Campeonato Brasileiro B em 08 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Marlon comemora com Andrey seu gol na partida entre Vasco da Gama e Novorizontino no Estadio de Sao Januario pelo Campeonato Brasileiro B em 08 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
O Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva e se manteve no G-4 da Série B do Brasileirão com três pontos de distância para o quinto colocado. Com grande atuação dos jovens, o Gigante da Colina derrotou o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (8), em São Januário, pela 34ª rodada.
Marlon Gomes foi um dos principais personagens da partida. O jovem meia ganhou oportunidade no time titular no lugar de Raniel, barrado pelo técnico Jorginho. A boa atuação do jogador foi coroada com um gol no início do segundo tempo. O treinador elogiou o desempenho dos mais novos.
"Dá para ressaltar a importância que tem a base do Vasco. Foi decisiva hoje com dois gols (Figueiredo e Marlon Gomes). O quanto tem sido importante essa mistura de juventude e experiência. E juventude com qualidade", destacou o treinador.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e manteve a distância de três para o quinto colocado, que agora é o Ituano. O Sport, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo (9), em casa, também pode chegar aos 52. No próximo dia 16, o time pernambucano será o adversário dos cariocas. Jorginho projetou o duelo.
"A cada jogo que passa, o objetivo fica mais próximo. O jogo de agora é uma final. Precisamos de pelo menos um ponto, de preferência os três pontos. Isso será fundamental para o acesso. Precisamos fazer nossa parte e vamos procurar fazer o melhor", finalizou.
 
Marlon comemora com Andrey seu gol na partida entre Vasco da Gama e Novorizontino no Estadio de Sao Januario pelo Campeonato Brasileiro B em 08 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO Daniel RAMALHO/VASCO
Vasco venceu a segunda seguida na Série B Daniel RAMALHO/VASCO