Mais Lidas

Vasco encara forte concorrência por lateral destaque da Série B

Mateusinho se destacou pelo Sampaio Corrêa e atraiu interesse de diversos clubes da Série A

Mateusinho foi eleito o melhor lateral-direito da Série B de 2022
Mateusinho foi eleito o melhor lateral-direito da Série B de 2022 -
Em um longo processo de montagem do elenco para a disputa da Série A em 2023, o Vasco segue muito ativo no mercado de transferências. Buscando resolver a carência da lateral-direita que assombrou durante a temporada de 2022, o clube está interessado na contratação do lateral Mateusinho, um dos grandes destaques da Série B. A informação foi veiculada pelo LANCE! e confirmada pelo O Dia com fontes próximas a situação. 
O departamento de scouting do Vasco realizou uma consulta sobre a situação do atleta, que está avaliado em R$ 3 milhões. Mesmo que o nome do atleta esteja na mesa do departamento do clube, o clube irá aguardar a definição do novo treinador e o aval do mesmo para avançar na negociação. É um método que está sendo adotado para a maioria das negociações. 
No entanto, o Vasco enfrenta forte concorrência pela contratação do lateral. O Internacional realizou uma consulta sobre a situação do atleta e demonstrou interesse, mas Fortaleza e Cuiabá estão com situações mais avançadas nas negociações. Nascido no Rio de Janeiro, o atleta vê com bons olhos um acerto com o Vasco até por motivos pessoais.
Eleito na posição de lateral-direito para a seleção dos melhores jogadores da Série B, Matheusinho chamou atenção com a camisa do Sampaio Corrêa em sua primeira temporada no clube. Com estilo ofensivo, o jogador disputou 49 jogos na temporada e anotou um gol e quatro assistências.