Mais Lidas

Padre é assaltado

Bandidos levaram um carro, celular e dinheiro

O padre Robson Magalhães foi assaltado, na noite de quarta-feira, em frente à Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações do 7º BPM (São Gonçalo), que atendeu ao chamado, os criminosos levaram o veículo da paróquia, um aparelho celular, documentos do religioso e dinheiro. Os PMs realizaram buscas na região, mas não encontraram os criminosos. A ocorrência foi registrada na 72ª DP (Mutuá).

O religioso usou o Facebook para comentar o ocorrido. "Estava saindo da capela N. Sra. Auxiliadora após a missa e vi que um carro branco estava obstruindo a passagem por onde passaria. Contornei por trás da Capela e percebi que eles começaram a me perseguir. Como estava chovendo, não tive como verificar qual era o veículo e nem podia ir para um lugar mais seguro. A única alternativa que tive foi seguir para a paróquia, onde sabia que teria muitas pessoas, pois estava para dar uma formação aos casais do casamento comunitário", postou o padre.

"O carro me seguiu até a paróquia e, quando cheguei, um sujeito com uma arma de calibre pequeno saiu do carro pedindo aos que estavam presentes que entrassem na igreja. O outro sujeito, que estava dirigindo o carro, deixou o carro na rua e foi pegar o meu, que estava dentro do pátio da Igreja. Quando o meu carro foi levado, o sujeito que estava me abordando saiu e entrou no que ele havia chegado", emendou.

Mesmo depois de passar pelo susto, o líder religioso manteve a agenda da noite e deu palestra na paróquia.