Mais Lidas

Prefeito continua preso

Dois vereadores também estão agarrados

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu manter a prisão do prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa (PP). Ele é acusado de associação ao tráfico de drogas e de integrar o núcleo político de uma quadrilha que atua em um complexo de favelas do Guandu, no município da Baixada Fluminense. O prefeito estaria favorecendo os interesses de traficantes, utilizando seu cargo.

Também continuarão presos outros três acusados de integrarem o bando: o presidente da Câmara Municipal de Japeri, Wesley George de Oliveira (PP), conhecido como 'Miga'; o vereador Claudio José da Silva (PP), o 'Cacau'; e Jenifer Aparecida Kaizer de Matos, apontada como o elo entre políticos e traficantes.

Os desembargadores do Segundo Grupo de Câmaras Criminais indeferiram pedido de revogação das prisões feito pela defesa dos réus, na terça-feira.

Os quatro foram presos em julho, na Operação Senomes, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil. A Justiça também determinou na ocasião a suspensão do exercício da função pública do prefeito e dos vereadores. "A investigação apurou que os políticos valiam-se de seus mandatos para repassar informações privilegiadas e para articular ações integradas que permitissem ao bando desenvolver livremente suas atividades ilícitas", diz a denúncia do MPRJ.