Mais Lidas

Frente fria trará temporais no fim de semana

Depois do calorão na manhã desta quinta, Rio vai encarar chuva forte no feriadão

Com termômetros chegando na casa dos 40 graus, as praias, como a de Ipanema, ficaram lotadas ontem
Com termômetros chegando na casa dos 40 graus, as praias, como a de Ipanema, ficaram lotadas ontem -

Rio - O clima de verão em plena primavera nesta quinta-feira levou muitos cariocas a aproveitarem o início do feriadão nas praias. Segundo o Alerta Rio, os termômetros alcançaram a máxima de 38 graus, mas nesta sexta-feira, a previsão é de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e raios.

A temperatura máxima para esta sexta é de 28 graus, e mínima de 20 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Neste sábado, o dia também deve ter chuva fraca e tempo nublado. No domingo, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, com possibilidade de raios. Os termômetros chegarão a 35 graus. Na segunda e terça, para o feriado da Consciência Negra, a passagem de uma nova frente fria vai trazer chuva forte, com trovoadas.

Quem quis aproveitar o feriadão fora do Rio encarou engarrafamentos. O movimento para Niterói e Região dos Lagos ontem foi intenso, com a passagem de mais de 95 mil veículos. Na Rodoviária Novo Rio, mais de 40 mil pessoas embarcaram para destinos como a Costa Verde e Serra, além da Região dos Lagos. O movimento deve chegar a mais de 285 mil passageiros até o fim do feriadão.

No Dia da Proclamação da República ontem, o Museu da República fez 58 anos. Com atrações musicais e inauguração de duas exposições, a programação também lembrou o Museu Nacional, que sofreu um incêndio de grandes proporções em setembro. Charges, fotografias e desenhos do artista Carlos Latuff lembram o acervo de 200 anos.