Mais Lidas

'Deu ruim, nem'

Traficante do Andaraí é presa em Manguinhos

Uma mulher apontada como uma das principais traficantes de drogas do Rio foi presa ontem, durante operação da Polícia Militar nas comunidades de Manguinhos e Mandela, em Bonsucesso, na Zona Norte. Segundo a PM, Angélica Tavares Aleixo, conhecida como 'B-I' é uma das pessoas de confiança do chefe do tráfico do Morro do Andaraí, Ângelo Barros Aleixo, conhecido como "Titio", preso em setembro, em Vila Isabel, também na Zona Norte. Ela havia assumido o comando do tráfico no Turano após a prisão de 'Titio', chefe e tinha mandado de prisão.

Quando foi presa, 'B-I' carregava 1,5 kg de cocaína, material para embalar a droga e caderno com anotações do tráfico. Segundo relatos de um policial, o rádio transmissor que 'B-I' carregava tocou enquanto ela era algemada. A traficante, então, disse ao comparsa que estava do outro lado da linha: "Deu ruim, nem".

No início da operação, um suspeito foi baleado em confronto com policiais do Bope e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. O estado de saúde do suspeito não foi divulgado.

A Operação realizada ontem contou com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), com apoio de helicópteros.

Até o fechamento desta edição haviam sido apreendidos cerca de 350 kg de drogas embaladas em tabletes, 21 granadas, um fuzil G-3 e uma pistola, além munições e explosivos usados em roubos a caixas eletrônicos. Os policiais também recuperaram uma moto e seis carros roubados.

Todo o material apreendido foi levado para a Cidade da Polícia, onde a operação foi registrada.