Mais Lidas

Jovem confessa que matou a ex-namorada

Assassino de 16 anos diz que se entregou à polícia por ordem de traficantes

Rayanne, de 16 anos, foi morta pelo ex-namorado, pois ele não aceitava o fim do relacionamento
Rayanne, de 16 anos, foi morta pelo ex-namorado, pois ele não aceitava o fim do relacionamento -

'Vou viver a minha vida, mas você não vai viver a sua, não'. Essa foi uma das últimas mensagens que Rayanne Barros de Castro, de 16 anos, recebeu do ex-namorado, da mesma idade. Suspeito de integrar o tráfico de drogas, ele confessou que matou a adolescente cinco horas depois, em Guadalupe, na manhã de quinta-feira, com 13 tiros.

Segundo parentes, Rayanne estava sozinha em casa e disse que queria ir à Praia da Barra para aproveitar a manhã do feriado ensolarado. "Ele sabia que ela estaria sozinha, porque saio cedo para trabalhar. A Rayanne ainda estava dormindo quando ele foi até lá e a obrigou a sair com ele em uma moto. Soube que ele atirou e ela ainda tentou se defender colocando a mão na frente da arma", afirmou Luciana Barros, de 32 anos, mãe da jovem.

Após o crime, o ex-namorado da vítima se apresentou na delegacia de Marechal Hermes. De acordo com os policiais, ele não demonstrou arrependimento. "Se entregou pois foi ordenado pelos traficantes, que não querem polícia no Muquiço, de onde ele passou a ser integrante da boca de fumo", contou um agente da Delegacia de Homicídios (DH).

A PM apreendeu a moto utilizada no crime, que havia sido roubada em abril. As ameaças contra Rayanne começaram há cerca de um mês, segundo mensagens do celular da vítima, que foi encontrado ao lado do seu corpo.