Mais Lidas

Operações Tijuca e Ipanema Presente iniciam nesta quinta-feira

Ações terão cerca de 50 agentes por dia em cada bairro. Inaugurações acontecem às 11h30 na Praça Saens Peña, na Tijuca, e às 12h30 na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com a presença do governador Wilson Witzel

Projeto Segurança Presente chega aos bairros da Tijuca e Ipanema. Recentemente, Leblon recebeu programa
Projeto Segurança Presente chega aos bairros da Tijuca e Ipanema. Recentemente, Leblon recebeu programa -

Rio - As operações Tijuca e Ipanema Presente serão iniciadas nesta quinta-feira. O início do trabalho dos agentes nos bairros estava previsto para as 8h, com as cerimônias de inauguração às 11h30 na Praça Saens Peña, na Tijuca, e às 12h30 na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O governador Wilson Witzel e o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, estarão presentes. 

As operações, que visam reforçar a segurança nas regiões, vão seguir o modelo já em vigor na Lagoa, Aterro, Leblon, Méier, Centro e Lapa, com patrulhamento feito a pé, em bicicletas, motos e viaturas. Elas também contarão com a atuação de cerca de 50 agentes por dia, incluindo policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das forças armadas. O policiamento será feito por duplas de policiais acompanhados de um agente civil que filmará as abordagens.

O horário de funcionamento será inicialmente das 8h às 20h, todos os dias da semana. Com a presença de assistentes sociais que também farão plantão nas bases para atuar no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Ipanema, um dos pontos de base de viaturas ficará na Praça General Osório e no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Na Tijuca, o policiamento se estende até a Praça Varnhagem.