Mais Lidas

GM doidão mata três

Guarda municipal teria ficado bolado com brincadeira num bar em Vigário Geral e largou o prego em grupo de amigos. Quatro se feriram, incluindo o atirador

Guarda municipal mata três pessoas em bar em Vigário Geral
Guarda municipal mata três pessoas em bar em Vigário Geral -

O guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, foi preso após abrir fogo num bar e matar três pessoas, além de ferir outras três, na madrugada de segunda-feira, em Vigário Geral. Segundo a Polícia Federal, apesar de a pistola ser dele, o guarda não tem porte de arma, mas apenas a posse desde 2017, ou seja, não poderia circular com ela fora de casa.

Na cidade do Rio, a Guarda Municipal não trabalha armada. Fábio estava de folga quando cometeu o crime, na Rua Mauro. Conhecido como Fábio Bomba, ele teria discutido com frequentadores do bar, insatisfeito por ter sido alvo de alguma brincadeira. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Fábio grita que foi vítima de "trairagem". Uma testemunha contou que ele foi em casa e voltou para o bar armado "após ser zoado".

Na confusão, o guarda chegou a disparar também contra policiais militares que foram verificar a ocorrência, mas nenhum PM ficou ferido. O atirador só foi contido ao ser baleado numa das pernas. Ele foi internado sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mesma unidade onde estão os três feridos.

As vítimas têm 62, 58 e 25 anos. O mais jovem, um militar vizinho de Fábio, perdeu um rim. Ele foi baleado ao sair do prédio onde morava quando ouviu os disparos.

A Guarda Municipal informou que já abriu um processo disciplinar para apurar a conduta do agente e que também irá colaborar com as investigações policiais.