Mais Lidas

Mulher é espancada até a morte no meio da rua, em Cascadura

Vítima foi levada para a UPA da região, mas não resistiu

Darah foi espancada e não resistiu aos ferimentos
Darah foi espancada e não resistiu aos ferimentos -
Rio - Uma mulher foi espancada até a morte em Cascadura, na Zona Norte do Rio, na manhã de segunda-feira (30) por conta de R$25. Darah Moreira Duarte, que estava grávida, vendia balas no bairro e teria deixado um valor com a agressora, a confusão começou depois que a vítima cobrou o dinheiro. Em um vídeo que mostra a sessão de espancamento, a ambulante é arrastada pelo chão com socos e pontapés enquanto outras pessoas incentivam.
A dona de casa Aline Duarte, de 37 anos, prima da vítima, conta que todos que estavam presentes no momento da agressão conheciam Darah. "Tudo começou porque a Darah era camelô e deixou dinheiro guardado com essa menina, mas ela foi embora e levou o dinheiro, quando a Darah foi cobrar, a menina não achou justo, esperou minha prima sair da padaria, como mostra no vídeo e começou a espancá-la. Todo mundo que aparece incentivando conhecia a Darah e a menina e ninguém fez nada para separar", disse.
Darah foi socorrida e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela não resistiu e já chegou sem vida à unidade. O corpo já foi removido para o IML e no local, a família descobriu que a mulher estava grávida. "A gente só soube na terça-feira, no IML, que a Darah estava gestante. Darah morreu por espancamento", conta.
Segundo Aline, a mulher que espancou Darah já foi intimada e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). "Demos parte da mulher e os policiais foram lá (no local), fizeram a apreensão das imagens das câmeras e deixaram a intimação pra ela", explica a prima da vítima.
"Enquanto a gente estava no IML, a mulher estava lá prestanto depoimento, falou que não bateu na Darah, que a minha prima que foi agredi-la e disse que a Darah se desequilibrou e bateu com a cabeça na grade. O vídeo está aí para todo mundo ver, ela que foi pra cima da Darah", desabafou Aline.
A família agora tenta levantar dinheiro para realizar o sepultamento. Os valores podem ser enviados para o pix 21 990461541.