Mais Lidas

Estão abertas inscrições para contratação de professores em Nova Iguaçu

Processo seletivo tem 500 vagas temporárias para atuação na rede municipal de ensino

Nova Iguaçu inicia mais uma fase na matrícula para rede de ensino
Nova Iguaçu inicia mais uma fase na matrícula para rede de ensino -
A Prefeitura de Nova Iguaçu abriu, nesta sexta-feira, processo seletivo para a contratação, de forma temporária, de quase 500 professores para atuarem nas escolas da rede. As inscrições ficam abertas até a próxima segunda-feira (7). Os interessados deverão acessar o site www.novaiguacu.rj.gov.br/semed e se cadastrar no campo Processo Seletivo Simplificado.

Serão contratados profissionais para as atividades de professores I e II para atuação na educação básica, nos níveis de educação infantil, de ensino fundamental nos anos iniciais e finais, de educação de jovens e adultos da Rede Municipal de Educação. São 151 vagas para professores I das disciplinas de Ciências (25), Geografia (30), Arte (23), Língua Portuguesa/ ILPT – Incentivo à Leitura Textual (22), Matemática (23), História (8), Educação Física (7) e Língua estrangeira - Inglês (13). Para professor II, a SEMED tem 342 cargos disponíveis, totalizando 493. O prazo da contratação temporária é de 12 meses.

As inscrições são gratuitas e serão divididas em três etapas, sendo as duas primeiras online e a última presencial, com entrega de documentos na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Abílio Augusto Távora, n.º 1806, Bairro da Luz.

O passo a passo de como fazer a inscrição, bem como informações sobre carga horária, remuneração, a classificação dos candidatos e o prazo para convocação dos aprovados está no edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (3) e pode ser consultado no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.