Mais Lidas

Para um ambiente descolado, a aposta é investir em uma pintura vibrante para a porta

Cores mais fortes trazem um ar mais jovial e descolado para os ambientes

Nesse projeto, moradores investiram em porta amarela que combinou com uma parede e contrastou com o restante da decoração
Nesse projeto, moradores investiram em porta amarela que combinou com uma parede e contrastou com o restante da decoração -
Rio - As portas podem ter mais estilo e personalidade. É que com a possibilidade de apostar em uma decoração mais colorida para o objeto, os moradores podem sair das cores tradicionais e investir em tons vibrantes para enfeitar a peça. Para ajudar nessa decoração, especialistas dão dicas para colocar a mão
na massa e deixar o espaço mais charmoso.
“As cores mais fortes dão um ar mais jovial e descolado para os ambientes. A casa fica mais alegre, é fugir do comum, é sair do convencional”, afirma o arquiteto Pietro Terlizzi. 
A ideia de pintar a porta de um tom colorido é para destacar o objeto e deixá-lo como protagonista do espaço. A porta colorida pode ser investida em qualquer cômodo da casa. “Podemos usar uma cor vibrante para criar uma sensação diferente no ambiente ou para chamar a atenção para uma área que queremos destacar, delimitando um espaço”, afirma a arquiteta Luciana Junqueira.
Para Luciana, outra dica interessante para empregar é fazer uma brincadeira com as cores, pintando meia parede de uma cor e a outra metade de outra cor. “A ideia é ir avançando com essas cores em todos os elementos (portas, janelas e interruptores)”, afirma.
Se o morador sentir medo de apostar em cores com tons muito diferentes, os arquitetos indicam investir em cores complementares.
Além das pinturas, é possível adesivar a porta, colocar um elemento vazado, trabalhar com molduras decorativas coladas nas portas ou até mesmo revestir de tecido. “Já vi até jardim vertical sendo feito sobre uma porta. O que manda é a imaginação dos moradores”, finaliza Terlizzi.