O astrólogo Walter Mercado, que ainda na década de 90 era presença garantida na TV, falando sobre signos, morreu aos 87 anos, na noite do último sábado, em Porto Rico. A notícia foi confirmada pelo porta-voz da família, Omar Matos, que informou que o motivo da morte foi falência renal.
Mercado ficou famoso no Brasil a partir de um anúncio publicitário no qual oferecia serviços esotéricos, leituras de mapa astral e prometia ajudar nas finanças, negócios e vida amorosa dos seus clientes.
O bordão "Ligue djá!" era a marca registrada do astrólogo, que costumava dizer que "o seu futuro quem faz é você", reforçando que o trabalho dele não se tratava de previsões milagrosas, mas que suas orientações poderiam "abrir caminhos".
Nascido em Porto Rico, ele iniciou sua carreira como ator e dançarino. Em 1970, começou a apresentar um segmento astrológico regular no canal Telemundo Porto Rico. Suas participações foram transmitidas na década de 80 em várias redes de TV da América Latina e EUA. Em 2015, lançou um site em que seus fãs podiam ouvir o horóscopo e fazer perguntas.
Inquérito arquivado
...
Festa nas favelas: comunidades do Rio vi...
Noiva cadeirante emociona ao entrar anda...
Integrantes de bando de roubo de cargas ...
Beleza é não ter preconceito: Rio sedi...
Palmeiras pode não jogar em seu estádi...
Não gostou! Jojo Todynho é comparada a...
Jovem preso em ação da Polícia Milita...
Bruno Gagliasso homenageia filho com tat...
Ney Matogrosso rebate críticas de movim...