Um princípio de incêndio no Hospital Balbino, em Olaria, na Zona Norte do Rio, assustou ontem funcionários, pacientes e familiares. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram pacientes sendo retirados do prédio às pressas. Eles foram enfileirados em colchões e macas na calçada da Rua Angélica Mota, que dá acesso à unidade de saúde. Para agilizar o socorro, familiares participaram da ação.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram enviadas três viaturas ao local. Mas, quando os agentes chegaram, a situação já estava controlada. Ainda de acordo com a corporação, não houve vítimas.
Nas imagens, parentes reclamam que os pacientes que aparecem nas calçadas estão em estado grave e inspiram cuidados especiais. "Olhem que absurdo. Botaram as camas todas no chão. Tem paciente que está em estado crítico, precisando de oxigênio", narra uma das mulheres que fizeram os vídeos.
Em setembro, 20 idosos morreram após serem transferidos às pressas do Hospital Dr. Badim, no Maracanã. A unidade teve grave incêndio. A principal causa das mortes foi asfixia por ingestão de fumaça tóxica, após um curto-circuito no gerador do subsolo.
Inquérito arquivado
...
Festa nas favelas: comunidades do Rio vi...
Noiva cadeirante emociona ao entrar anda...
Integrantes de bando de roubo de cargas ...
Beleza é não ter preconceito: Rio sedi...
Palmeiras pode não jogar em seu estádi...
Não gostou! Jojo Todynho é comparada a...
Jovem preso em ação da Polícia Milita...
Bruno Gagliasso homenageia filho com tat...
Ney Matogrosso rebate críticas de movim...