Mais Lidas

Tragédia em Minas

Bebê morre após ficar engasgado com pirulito

Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito
Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito -

Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após ficar engasgado com um pirulito. A tragédia aconteceu na segunda-feira, em Montes Claros, Minas Gerais.

Segundo a família de Lucas Gabriel de Oliveira contou ao site G1, o menino estava em casa quando um dos seus irmãos deu o pirulito para ele. O doce estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo, realizado no domingo.

O tio de Lucas tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda num posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com a PM, a criança não conseguia falar e estava desmaiada. O bebê foi levado para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa de Montes Claros.

"A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessária a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação", informou, em nota, a assessoria da unidade.

Lucas era o caçula de quatro irmãos e nasceu prematuro. "A mãe dele teve eclâmpsia e o Lucas nasceu de sete meses e ficou internado três meses. Ele não tinha costume de chupar pirulito porque não podia muito comer essas coisas e a mãe não gostava de dar. Ele era uma criança muito feliz e esperta", disse Fernanda Ribeiro da Silva, tia do bebê.

Comentários