Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após ficar engasgado com um pirulito. A tragédia aconteceu na segunda-feira, em Montes Claros, Minas Gerais.
Segundo a família de Lucas Gabriel de Oliveira contou ao site G1, o menino estava em casa quando um dos seus irmãos deu o pirulito para ele. O doce estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo, realizado no domingo.
O tio de Lucas tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda num posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com a PM, a criança não conseguia falar e estava desmaiada. O bebê foi levado para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa de Montes Claros.
"A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessária a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação", informou, em nota, a assessoria da unidade.
Lucas era o caçula de quatro irmãos e nasceu prematuro. "A mãe dele teve eclâmpsia e o Lucas nasceu de sete meses e ficou internado três meses. Ele não tinha costume de chupar pirulito porque não podia muito comer essas coisas e a mãe não gostava de dar. Ele era uma criança muito feliz e esperta", disse Fernanda Ribeiro da Silva, tia do bebê.
Mulher com doença degenerativa deixa ho...
Leões são encontrados em péssimas con...
Cadê o geladinho?...
Cachorrinha é adotada por clube após i...
Passageiros se protegem dentro de ônibu...
Pai de vítima da tragédia no Ninho des...
Supostas imagens atuais de Schumacher es...
Marina Ruy Barbosa deixa seguidores baba...
Mais funcionários da Cedae serão ouvid...