Não é de hoje que os cursos online viraram uma opção para quem pretende se especializar profissionalmente. E com a pesquisa da Samba Tech, plataforma voltada para a distribuição de vídeos online na América Latina, pode se comprovar que o segmento de Educação a Distância (EaD) no Brasil se tornou uma realidade. O levantamento feito com mais de 4 mil pessoas de todos os estados do país contatou que 56% buscam cursos online para se atualizar profissionalmente e se destacar no mercado de trabalho.
De acordo com Nathalia Tameirão, coordenadora de marketing da Samba Tech, o número alto de pessoas que procuram cursos online mostra a realidade do mercado. "O cenário está cada vez mais acirrado e rigoroso. Mesmo quem está empregado e tem uma carreira sólida, precisa buscar formas de enriquecer o currículo e a possibilidade, na maioria das vezes, esbarra com aulas online", explica a especialista.
As aulas ganham destaque por conta da comodidade de fazer uma especialização sem sair de casa. Há também o fator de quem não tem tempo de deslocamento, pois trabalha e estuda todos os dias. Além disso, há a questão financeira, já que costumam ser mais baratos do que os cursos presenciais.
"Elas querem obter certificados que sejam bons para o mercado e melhorar o currículo. E o que tem sido visto é que os cursos onlines não têm deixado a desejar. Apresentam recursos tecnológicos para auxiliar os alunos", afirma Nathalia.
Equipe de Nego do Borel é ameaçada ap...
Sincerona!
...
Anitta já tem data marcada para conhece...
O PALCO DOS PALCOS...
Como visitante! Flamengo é responsável...
Galvão Bueno vai narrar partida entre F...
Polícia Militar e PF realizam operaçã...
Mulher líder de quadrilha de roubo de c...
Moradores também denunciam web do tráf...