Mais Lidas

Prevenir é sempre melhor

Curso auxilia a evitar acidentes em condomínios

Pesquisa realizada pelo Centro de Prevenção Rio (CPR), instituição especializada em obras de adaptação em condomínios, revela que 90% dos condomínios na Zona Norte do Rio não contam com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Na Zona Oeste, esse índice é de 85%, seguido da Zona Sul, com 60%.

Os índices alarmantes revelam: grande parte dos gestores prediais desconhece a exigência da Norma Regulamentadora NR5, segundo a qual condomínios com mais de 50 funcionários são obrigados a ter uma equipe responsável pela prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Só assim é possível tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Os que têm quantidade inferior de empregados devem treinar pelo menos um representante.

Para os condomínios que ainda não se adequaram à NR5, a UniSecovi-Rio oferece o curso 'CIPA - Prevenção de Acidentes e Doenças Decorrentes do Trabalho'. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Avenida Almirante Barroso 52, no Centro. Mais informações sobre inscrições, investimento e conteúdo programático podem ser encontradas na seção 'Cursos e Palestras' do site www.secovirio.com.br ou pelo WhatsApp 98547-2812.