Mais Lidas

Como vender bem o peixe pela internet

Especialistas dão dicas para quem utiliza sites imobiliários

Vender ou alugar um imóvel pela internet se tornou em uma das principais alternativas do segmento nos últimos anos. Não faltam opções de empreendimentos para os consumidores em sites imobiliários. Entretanto, nem todo anúncio é feito de forma adequada. Um dos principais equívocos cometidos pelos proprietários é publicar imagens desfocadas, afastando o interesse de potenciais interessados. Em meio a esse cenário, especialistas dão dicas que podem ajudar os donos de imóveis.

Cada vez mais informado, o consumidor busca uma oferta completa e objetiva sobre a unidade de interesse. "A transparência em todas as informações é a principal orientação para quem quer vender ou alugar", afirma a advogada Ligia Silva de Oliveira, especialista em Direito Imobiliário.

Um dos principais pontos que devem ser observados é o título. Segundo especialistas, títulos extensos desinteressam o leitor. Por isso, vale compor chamadas entre 20 e 40 caracteres, pois são as que mais geram resultados. Outra característica que não pode faltar é uma boa descrição do empreendimento. Na hora de preencher os detalhes, é necessário incluir as informações mais relevantes para o futuro comprador ou locatário. "Na OLX, as características mais buscadas e valorizadas são tamanho do imóvel, número de quartos, banheiros e vagas de garagem", explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.