Mais Lidas

Mais caro e potente

Mercedes-Benz AMG GT R Pro traz motor de 585 cv e cobra R$ 1,7 milhão por isso

Mercedes-Benz AMG GT R Pro
Mercedes-Benz AMG GT R Pro -

O Mercedes-Benz mais rápido e caro acaba de chegar ao Brasil. Vendido por R$ 1,7 milhão, o AMG GT R PRO traz motor V8 capaz de entregar até 585 cv, tração traseira, suspensão ajustável, freios a disco de cerâmica e muita fibra de carbono. 

Versão especial do já esportivo AMG GT R, o esportivo traz motor 4.0 V8 Twin Turbo com 585 cv, que rende 71,4 kgfm de torque e empurra o modelo aos 100 km/h em 3,5 segundos, com máxima de 318 km/h. O câmbio é o AMG Speedshift MCT de sete marchas.

Para aguentar a força entregue pelo motor, o conjunto de suspensão do modelo com pacote esportivo do tipo coil-over AMG foi ajustado para entregar melhores taxas de compressão. O objetivo é compensar os solavancos de aceleração, sem impactar na chegada de potência às rodas. E como parar também é importante, o AMG GT R PRO usa freios a disco de carbono já de série.

Em relação à versão 'tradicional' do AMG GT, o esportivo também agrega tecnologia ao inserir o sistema Dynamics. São quatro opções de modos que controlam a eletrônica do esportivo de acordo com a demanda por auxílio. Vai do 100% ativo ao desligado.

Por fora, o GT R PRO usa um pacote aerodinâmico exclusivo, com destaque para os spoilers no para-choque dianteiro que invadem a lateral do carro e ao teto rebaixado feito de fibra de carbono. A pintura com faixas esportivas nas cores verde ou cinza fosco também são destaque. Para dar resistência, na versão esportiva o modelo traz estrutura tubular reforçada, que fica aparente ao abrir a tampa traseira. 

Como se trata de um carro de passeio feito para as pistas, o GT R Pro também traz itens de conforto como central multimídia e painel digital de instrumentos com tela de 12,3 polegadas. O equipamento traz função de telemetria que faz até 10 medições por segundo do desempenho do modelo em circuito.

Se interessou? Infelizmente agora não adianta mais. Isso porque apesar do número limitadíssimo de unidades (quatro) e do valor, é claro, o modelo foi esgotado antes mesmo de desembarcar em solo brasileiro. No total, só 750 unidades serão fabricadas.

Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação
Feito também para as pistas, insere estrutura tubular de alta resistência fotos de divulgação
Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação
Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação
Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação
Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação
Mercedes-Benz AMG GT R Pro divulgação