Mais Lidas

Gerente do tráfico de Acari, suspeito por matar policial civil é preso em Del Castilho

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e associação para a produção e tráfico e condutas afins

Michel Baptista de Almeida foi encontrado em um endereço da Av. Dom Helder Câmara
Michel Baptista de Almeida foi encontrado em um endereço da Av. Dom Helder Câmara -

Rio - PMs do batalhão do Méier (3º BPM) prenderam, na noite desta quarta-feira, Michel Baptista de Almeida, de 31 anos, em Del Castilho. Menorzão, como é conhecido, é apontado como o gerente do tráfico de drogas da Favela de Acari, também na Zona Norte do Rio. O traficante seria um dos responsáveis pela morte do chefe de investigações da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Ellery de Ramos Lemos, 51, em junho passado, durante uma operação da Polícia Civil na comunidade.

Segundo a polícia, Menorzão foi encontrado pela equipe de busca do batalhão, por volta das 18h40, em um endereço localizado na Avenida Dom Helder Câmara. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e associação para a produção e tráfico e condutas afins.

O traficante foi levado para a delegacia de Inhaúma (44ª DP).

A morte

O inspetor Ellery foi morto no dia 12 de junho - Arquivo Pessoal

O inspetor Ellery de Ramos Lemos morreu após ser baleado com um tiro na cabeça no último 12 de junho, quando participava de uma operação da Polícia Civil na Favela de Acari. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegou à unidade sem vida. A ação era para checar informações de investigações em andamento contra criminosos da região.

Logo depois da morte do policial, o Disque Denúncia divulgou que oferecia R$ 5 mil de recompensa para quem desse informações que levassem à captura dos autores do crime. Três dias depois, um dos envolvidos no caso, o traficante Edvan Silva Dias, o Vagner Love, foi preso. Já no dia 22 do mesmo mês, mais um envolvido foi encontrado. Felipe Abreu de Souza, o Abelha, foi preso em Recife.

Havia uma recompensa por informações para a prisão do traficante - Divulgação / Disque Denúncia

Michel Baptista de Almeida foi encontrado em um endereço da Av. Dom Helder Câmara Divulgação / Polícia Militar
O inspetor Ellery foi morto no dia 12 de junho Arquivo Pessoal
Havia uma recompensa por informações para a prisão do traficante Divulgação / Disque Denúncia