Mais Lidas

Suspeito é morto após tentativa de assalto em Botafogo, na Zona Sul

Policiais surpreenderam assaltantes durante a ação e houve confronto. Uma arma foi apreendida

Tiros e correria durante uma tentativa de assalto na Rua da Passagem em Botafogo Zona Sul do Rio, um suspeito ainda não identificado morreu
Tiros e correria durante uma tentativa de assalto na Rua da Passagem em Botafogo Zona Sul do Rio, um suspeito ainda não identificado morreu -

Rio - Um suspeito foi morto após uma tentativa de assalto, nesta sexta-feira, na Rua da Passagem, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Um outro criminoso conseguiu fugir do local. Não há informações de outros feridos.

De acordo com informações compartilhadas pela Polícia Militar nas redes sociais, os agentes surpreenderam os assaltantes durante a ação, momento em que houve o confronto. Uma arma foi apreendida. 

Segundo o jornal O DIA, os dois assaltantes estavam em uma moto passando pela esquina da Arnaldo Quintela com a Rua da Passagem quando abordaram um motoqueiro. O homem estava saindo do veículo para entregar a moto quando os policiais passaram em uma viatura pelo local. Os PMs estavam indo para o Batalhão, localizado na rua Alvaro Ramos, a 800 metros do local do assalto. 

Os policiais desceram da viatura e realizaram a abordagem, momento em que os criminosos começaram a atirar, ocorrendo um confronto. O criminoso que estava na moto conseguiu fugir pela contramão da Rua da Passagem. O outro começou a correr pela rua trocando tiros com os policiais e acabou sendo baleado e morreu no local. 

Segundo testemunhas, o criminoso caiu ferido em frente a um prédio. O porteiro chegou a sair para ajudar achando que se tratava de um popular ferido, mas quando chegou perto avistou a arma do assaltante e a chutou para longe até a polícia chegar. 

Juliana Dominguez, uma professora de 36 anos, que mora no local há dez anos, estava na porta de seu prédio com o seu filho de sete anos quando tudo aconteceu. "Isso me choca muito, mas não me surpreende mais. A cidade está extremamente violenta, isso acontece todo dia", contou. "Já mudei muito a minha rotina por conta da violência aqui no bairro", desabafou. 

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, estava em casa quando os tiros começaram e conseguiu ver toda a ação de sua janela. "Quando os tiros começaram eu já imaginei logo que seria algum assalto ou algo do tipo. Fui para a janela e vi o cara já caindo e o outro fugindo de moto pela contramão", contou. 

"A gente vai quase toda a semana lá no batalhão pedir ajuda porque aqui não tem policiamento. Há poucos metros do batalhão e a gente não vê a polícia fazendo a sua parte", desabafa. A ocorrência foi a cerca de 800 metros do 2ºBPM. 

Rua da Passagem com Arnaldo Quintela Google Maps
Tiros e correria durante uma tentativa de assalto na Rua da Passagem em Botafogo Zona Sul do Rio, um suspeito ainda não identificado morreu Severino Silva/Agencia O Dia