Mais Lidas

Acusado de agredir mulher, filho do presidente da Câmara do Rio é esperado para depor em delegacia

A prisão de Fábio Tuffy Felippe foi negada justamente por não ter sido ouvido na especializada

Fabio Tuffy Felippe responde a outros quatro inquéritos de violência doméstica contra a mulher, segundo a Polícia Civil
Fabio Tuffy Felippe responde a outros quatro inquéritos de violência doméstica contra a mulher, segundo a Polícia Civil -

Rio - Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe, é esperado ao meio-dia desta quarta-feira na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Campo Grande, na Zona Oeste, para prestar depoimento no caso em que é acusado de agressão contra a ex-mulher, Christini Cardoso de França Felippe, no dia 21 de dezembro. Sua prisão foi negada pela Justiça do Rio justamente por não ter sido ouvido na especializada.

Parentes da vítima que prestaram a queixa. A delegada Cristiane Carvalho de Almeida disse ao programa Fantástico que foi informado que Cristine passou por um período sendo agredida, mas que o autor não a deixou pedir socorro. Os investigadores dizem que Fábio não aceita o fim do relacionamento. Ele responde a outros quatro inquéritos de violência doméstica contra mulher, segundo a Polícia Civil.

No plantão judiciário, a juíza Angélica dos Santos Costa considerou o inquérito policial falho porque Fábio não havia sido ouvido. Ela também registrou na decisão que a vítima não quis depor para não prejudicar o suspeito. A magistrada determinou que o acusado seja ouvido em depoimento em 24 horas.

Christini Cardoso de França Felippe foi agredida no último dia 21 - Reprodução

De acordo com os autos processuais, a Polícia Civil só remeteu o caso ao Tribunal de Justiça do Rio no dia 29, oito dias após o caso. “Determino o retorno dos autos à delegacia de polícia para oitiva do suposto agressor, no prazo de 24 horas, a fim de prestar esclarecimentos sobre os fatos narrados no caderno investigativo e encaminhamento posterior ao expediente normal de recesso”, afirmou a juíza.

O Ministério Público recorreu da decisão da Justiça. Com isso, o caso voltou a ser avaliado nesta segunda-feira passada pelo desembargador Paulo Baldez que manteve, no Plantão Judiciário, a decisão anterior, de negar o pedido de prisão e determinar que a Polícia Civil ouça Fábio Tuffy Felippe. Ele chegou a ser ouvido no último domingo e ficou marcado o retorno nesta quarta-feira .

O presidente da Câmara Municipal do Rio, Jorge Felippe, usou suas redes sociais para comentar o episódio em que o filho é acusado. "Com tristeza, tive conhecimento pelas redes sociais de ato de violência praticado pelo meu filho contra sua companheira. Não foram esses os ensinamentos que nós passamos. Manifestamos sempre repulsa contra qualquer ato de violência. Quem pratica violência tem que responder pelo ato que praticou."

 

Fabio Tuffy Felippe responde a outros quatro inquéritos de violência doméstica contra a mulher, segundo a Polícia Civil Reprodução
Christini Cardoso de França Felippe foi agredida no último dia 21 Reprodução