Mais Lidas

Homem é preso em Cabo Frio acusado de estuprar as filhas

Um padre, que não teve o nome revelado, também foi preso por abusar de menores

Meia Hora
Meia Hora -

Cabo Frio - Um homem de 45 anos foi preso, nesta quinta-feira, por estuprar as filhas. Segundo a Polícia Civil, o crime foi denunciado em 2007, mas só agora ele foi localizado, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Também ontem, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou um padre por estupro e estupro de vulnerável. Todos os crimes aconteceram em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

De acordo com a polícia, as vítimas abusadas pelo pai tinham 3, 7 e 11 anos na época do crime, que se repetiu por cerca de oito anos. Ele foi denunciado pela mãe das crianças e fugiu antes de ser preso. Ele também é investigado por abuso a outra filha, no Paraná.

As investigações apontam que o pedófilo fugiu para São Paulo, depois para a Baixada Fluminense e, atualmente morava em São Cristóvão. Na casa onde ele foi encontrado, havia uma arma, munições de fuzil e facas, que estavam escondidas embaixo da cama. Ele também será autuado em flagrante por posse ilegal de munição. Se for condenado pelo abuso das três crianças, pode pegar de seis a dez anos de prisão.

Ataque dentro da igreja

Na denúncia do MPRJ contra o padre, que não teve o nome divulgado, as vítimas, um adolescente de 16 anos e outros dois de 13, teriam sofrido os abusos durante as confissões ao pároco, no interior da Igreja Nossa Senhora da Esperança.

Segundo as investigações, o padre abusou do rapaz de 16 anos no dia 14 de março do ano passado, quando o chantageou, após a 'confissão comunitária'.

Os dois menores de 13 anos foram atacados no mesmo mês. O padre colocou um dos meninos no colo no momento em que estava sozinho com ele, tomando a sua confissão. O outro sofreu os abusos dentro da sacristia da igreja. Se condenado, o padre pode pegar até 25 anos de cadeia.