Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) concluiu, em duas denúncias apresentadas à Justiça, que Marcelo Fernando de Sá Costa, filho de Fernandinho Beira-Mar, matou três pessoas na manhã do primeiro dia de 2019 sem nenhum motivo aparente. No mesmo dia, Marcelo foi preso por porte ilegal de arma e em um veículo roubado.
As vítimas foram identificadas como Wallace Manoel Simões Rangel, morta na Estrada Barão do Amapá, em Duque de Caxias. Na mesma data, o MP denuncia que o filho de Beira-Mar disparou contra Diogo Luiz Carvalho de Lima e Wesley Oliveira da Silva na Rua Mario Behring, no mesmo município, também levando os dois homens à morte.
No caso de Wallace, o órgão denuncia o homicídio qualificado e que a morte ocorreu "através de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido", com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos.
Em relação as duas outras mortes, Marcelo Fernando é denunciado também por homicídio qualificado, mas "mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe", também com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos.
Além de outras diligências, foi realizado confronto balístico entre a arma apreendida com Marcelo e os projeteis retirados dos corpos das três vítimas, cujo laudo foi positivo. Marcelo Fernando foi preso no mesmo dia das mortes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e receptação, por estar em um veículo Fiat Idea verde, que era roubado. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
'Baile da Santinha' terá mais de 10 hor...
Fluminense faz bonito e goleia Americano...
Gravação de DVD é adiada...
Bandidos executam PM...
Jean Wyllys abre mão de mandato alegand...
Baile dos calouros em Saquarema...
Hana vence a primeira prova do líder no...