Mais Lidas

Traficante do 'Bonde do Nem' expulso da Rocinha é preso na Zona Oeste

Henrique Marques de Oliveira foi para a comunidade da Zona Oeste após os integrantes da quadrilha de Nem perderem a guerra pela disputa do tráfico na Rocinha para aliados de Rogério 157

Henrique Marques de Oliveira, o Nux
Henrique Marques de Oliveira, o Nux -

Rio - Policiais da 11ª DP (Rocinha) prenderam, nesta quinta-feira, o traficante Henrique Marques de Oliveira, de 27 anos. Nux, como é conhecido, fez parte do "Bonde do Nem", uma alusão ao ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha Antônio Francisco Bonfim Lopes (o Nem), preso desde novembro de 2011. Henrique foi encontrado na comunidade do Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, Nux estava sendo procurado desde dezembro de 2017. Após os integrantes da quadrilha de Nem perderem a guerra contra criminosos ligados a Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 (preso desde dezembro de 2017), pelo controle do tráfico de drogas da Rocinha, em setembro de 2017, Nux foi para o Rio das Pedras.

O traficante vai responder pelo crime de associação para a produção e tráfico e condutas afins em inquérito policial da 11ª DP. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional do estado.