Rio - Pais de alunos do Colégio Liceu Franco-Brasileiro se assustaram com um assalto dentro da unidade educacional, que fica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. De acordo com os relatos, a mãe de um aluno saiu de uma agência bancária que fica nas proximidades da escola, depois de fazer um saque, e foi seguida por um bandido. Ao notar que estava sendo acompanhada, ela fugiu para unidade e o assaltante foi atrás. Ele entrou no pátio, sacou a arma e levou os pertences da mulher. A Polícia Civil, no entanto, diz que o episódio aconteceu do lado de fora do colégio.
Ainda de acordo com os pais, a direção pedagógica enviou uma nota aos responsáveis dos alunos lamentando o ocorrido. "Precisamos manter o equilíbrio, a sensatez e a calma para enfrentarmos situações inesperadas. Cada vez mais, escolas e sociedade precisam estar juntas, na busca de melhores condições de vida", diz o comunicado.
Procurada pela reportagem, a direção do Colégio Liceu Franco-Brasileiro não foi encontrada para comentar o episódio. O DIA reforça que o espaço está aberto para a manifestação da unidade.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações.
Pombo mais veloz do mundo, Armando é ve...
Operação da Lava Jato prende Michel Te...
O NÍVEL DOS ESTADUAIS É BAIXO...
PM apreende R$ 100 mil que seriam usados...
Tem mais gente querendo ver Sandy & Jún...
Políticos se manifestam após prisão d...
Site divulga imagens de suposta camisa 2...
Temer é preso pela Lava Jato e memes ag...
Empresário nega entrave financeiro e ga...
População poderá sugerir a criação ...