Mais Lidas

Guerra em São Gonçalo: 2N muda apelido e troca de facção

Desde a morte de Schumaker, moradores do Catarina vivem sob o clima de tensão, com toques de recolher

Thomas Jhayson Vieira Gomes anuncia que agora é 3 N
Thomas Jhayson Vieira Gomes anuncia que agora é 3 N -

Rio - Em um vídeo que circula na Internet, o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N, aparece dizendo que agora é o "3N" (assista abaixo), confirmando uma suspeita de que ele teria mudado de facção, passando a integrar o Terceiro Comando Puro (TCP). Essa mudança teria sido uma das causas do rompimento entre ele e Antonácio do Rosário, de 35 anos, o Schumaker.

2N, agora 3N, que completou 25 anos no último dia 13, teria mandado matar o antigo aliado do Jardim Catarina, na quinta-feira da semana, por causa de desavenças. A polícia investiga informações de que ele fugiu do município após a morte de Schumaker, com medo de represálias. 

Desde a morte do traficante, os moradores do Jardim Catarina vivem sob o clima de tensão, com toques de recolher, que impõem comércio e escolas fechados e ônibus sem circular pela comunidade. Desde então, a PM faz uma operação envolvendo vários batalhões para a retirada de barricada da região e intensificação do policiamento.

Aliados de Schumaker estão à procura de 2N - Reprodução / Internet

Schumaker teria sido morto com alguns aliados, mas o corpo dele ainda não foi encontrado. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil encontrou quatro corpos carbonizados dentro de um carro no Salgueiro. Há a hipótese de um deles ser de Schumaker.

Fofocas teriam levado 2N (E) a matar o ex-aliado Schumaker - Divulgação

Enquanto 2N deixou o Salgueiro, informações recebidas pelo Disque Denúncia apontam que Marcelo da Silva Souza, o Marcelo Rosão, 28, deverá assumir o lugar do traficante no conjunto de favelas. Também da facção Comando Vermelho, até então ele é responsável pelo comércio de drogas do Morro do Tronco/Bicinho e Sacramento, todas comunidades de São Gonçalo.

Rosão é um dos homens de confiança de Antônio Hilário Ferreira, Rabicó ou Coroa, chefão do Comando Vermelho na região, que foi preso em 2008 e está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Contra Rosão há vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e condutas afins, roubo, associação para a produção e tráfico e condutas afins e associação para a prática de tráfico ilícito de substância entorpecente.

O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem à sua captura.

 

Thomas Jhayson Vieira Gomes anuncia que agora é 3 N Arquivo Pessoal
Aliados de Schumaker estão à procura de 2N Reprodução / Internet
Fofocas teriam levado 2N (E) a matar o ex-aliado Schumaker Divulgação
Cartaz do Disque Denúncia Divulgação / Disque Denúncia