Rio - Em um vídeo que circula na Internet, o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N, aparece dizendo que agora é o "3N" (assista abaixo), confirmando uma suspeita de que ele teria mudado de facção, passando a integrar o Terceiro Comando Puro (TCP). Essa mudança teria sido uma das causas do rompimento entre ele e Antonácio do Rosário, de 35 anos, o Schumaker.
2N, agora 3N, que completou 25 anos no último dia 13, teria mandado matar o antigo aliado do Jardim Catarina, na quinta-feira da semana, por causa de desavenças. A polícia investiga informações de que ele fugiu do município após a morte de Schumaker, com medo de represálias.
Desde a morte do traficante, os moradores do Jardim Catarina vivem sob o clima de tensão, com toques de recolher, que impõem comércio e escolas fechados e ônibus sem circular pela comunidade. Desde então, a PM faz uma operação envolvendo vários batalhões para a retirada de barricada da região e intensificação do policiamento.
Schumaker teria sido morto com alguns aliados, mas o corpo dele ainda não foi encontrado. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil encontrou quatro corpos carbonizados dentro de um carro no Salgueiro. Há a hipótese de um deles ser de Schumaker.
Enquanto 2N deixou o Salgueiro, informações recebidas pelo Disque Denúncia apontam que Marcelo da Silva Souza, o Marcelo Rosão, 28, deverá assumir o lugar do traficante no conjunto de favelas. Também da facção Comando Vermelho, até então ele é responsável pelo comércio de drogas do Morro do Tronco/Bicinho e Sacramento, todas comunidades de São Gonçalo.
Rosão é um dos homens de confiança de Antônio Hilário Ferreira, Rabicó ou Coroa, chefão do Comando Vermelho na região, que foi preso em 2008 e está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Contra Rosão há vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e condutas afins, roubo, associação para a produção e tráfico e condutas afins e associação para a prática de tráfico ilícito de substância entorpecente.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem à sua captura.
Papa Francisco diz que cabeleireiros dev...
Funcionários da Petrobras no Uruguai in...
Botafogo abre negociação com patrocina...
TEM QUE RESPEITAR!...
Comentarista coloca Senna acima de Pelé...
Marca Ocksa se desculpa por ter continua...
Modelo Carol Bittencourt desaparece apó...
Adriane Galisteu revela que já foi pega...
Aziz no casamento de Laila...
Wilson Witzel inaugura disque-denúncia ...