Mais Lidas

CV ameaça matar quem roubar na comunidade

'Quem roubar vai morrer', diz cartaz colocado por traficantes em Maria Paula

Traficantes instalaram faixa proibindo os assaltos em Niterói
Traficantes instalaram faixa proibindo os assaltos em Niterói -

Traficantes do bairro Maria Paula, divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mostraram ousadia ao estenderem na Avenida França uma faixa ameaçando quem roubasse na localidade. Com os dizeres "Proibido qualquer tipo de roubo. Quem for pego roubando vai pagar com a vida. Respeitem os moradores! Ass. Os Crias de Maria Paula - CV", o aviso ganhou visibilidade nas redes sociais.

A comunidade é dominada por traficantes do Comando Vermelho (CV) que estão em guerra na cidade com os rivais do Terceiro Comando Puro (TCP). Os confrontos entre as quadrilhas são quase diários. Além das comunidades, o terror chegou à BR-101 (Niterói-Manilha), com roubos de carros e de cargas.

A faixa foi colocada na terça-feira, mas no mesmo dia foi retirada por policiais militares do 12º BPM (Niterói) que faziam o patrulhamento na região. Segundo o comandante do batalhão, coronel Sylvio Guerra, os autores da faixa estão sendo investigados. "O Serviço de Inteligência (P-2) do batalhão está investigando para identificar os responsáveis pela colocação do aviso", explicou o militar. "Constantemente realizamos em conjunto com o batalhão de São Gonçalo (7º BPM) operações de combate à criminalidade no local. Manteremos o patrulhamento naquela área como vem ocorrendo até agora, mas se for necessário iremos intensificar o policiamento", garante Guerra.

Traficantes instalaram faixa proibindo os assaltos em Niterói reproduÇÃO
Policial militar do 12º BPM retira faixa colocada por traficantes em uma rua do bairro de Maria Paula redes sociais