Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na noite de quarta-feira. Segundo a polÃcia, Daniel Victor da Silva Oliveira estaria praticando assaltos na Rua José Eugênio e foi atingido durante troca de tiros com policiais militares da Unidade de PolÃcia Pacificadora da Mangueira (UPP-Mangueira). A Delegacia de HomicÃdios (DH-Capital) investiga o caso e as armas dos PMs foram apreendidas para serem periciadas. A polÃcia não informou quantos tiros atingiram o adolescente. Nenhum PM ficou ferido na ação.
De acordo com a Secretaria de Estado da PolÃcia Militar, policiais da UPP Mangueira que faziam patrulhamento na região foram informados por um homem, que tinha acabado de ter a moto roubada, que o jovem estava armado. "Na tentativa de abordagem, ele apontou a arma para os policiais e foi baleado. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A Delegacia de HomicÃdios periciou o local. A vÃtima foi conduzida para o registro da ocorrência", informou, em nota, a corporação.
A PolÃcia Civil informou que as investigações estão em andamento e confirmou a perÃcia no local. O corpo de Daniel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Cristóvão. Segundo a polÃcia, o adolescente já tinha passagens por furto. Os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos na especializada.