Mais Lidas

Preso na operação contra milícia assassinou colegas PMs por divergências

Em fevereiro de 2017, quando Alan de Moraes Nogueira, o Cachorro Louco, era PM, matou dois colegas de farda em um sítio do líder da quadrilha alvo da ação desta sexta, Orlando Curicica

Operação desta sexta e contra quadrilha liderada por Orlando Curicica
Operação desta sexta e contra quadrilha liderada por Orlando Curicica -
Uma das pessoas contra quem foi cumprido mandado de prisão na Operação Entourage, que a Polícia Civil realiza nesta sexta-feira, é acusado de ter matado dois PMs na época em que também era policial militar. Alan de Moraes Nogueira, o Cachorro Louco, teria assassinado Rodrigo Severo Gonçalves e José Ricardo da Silva, em um sítio em Guapimirim, na Região Metropolitana do estado, no dia 25 de fevereiro de 2017.
De acordo com as investigações, Alan, o próprio Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, líder da quadrilha, e o ex-bombeiro Luiz Claudio Ferreira Barbosa, o Claudinho, mataram os PMs por causa de uma disputa por territórios da milícia. O sítio usado por eles é de Orlando Curicica.
Orlando Curicica; o ex-PM Alan de Moraes Nogueira, Cachorro Louco; e Luis Cláudio Ferreira Barbosa, o Claudinho - Reprodução
Os corpos das vítimas foram queimados e jogados, no dia seguinte, na Cidade Alta, em Cordovil, para confundir a polícia, como se os traficantes da comunidade da Zona Norte tivessem sido os responsáveis pelas mortes.
Atualmente, Cachorro Louco, que é considerado o fornecedor de armas do bando e o matador da quadrilha, está preso no Batalhão Prisional Especial (BEP), em Niterói. Orlando Curicica foi capturado em outubro de 2017 durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e hoje cumpre pena em um presídio federal Mossoró, no Rio Grande do Norte. Já Luis Cláudio foi preso em julho do ano passado pelos crimes cometidos em Guapirimim.
A operação desta sexta é feita pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH) para cumprir 30 mandados de prisão e outros 62 de busca e apreensão contra a quadrilha de Orlando Curicica. O grupo é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes do Terreirão (Recreio), Camorim e Parque Carioca/Jambalaya (Curicica) e Merck, Boiúna, Santa Maria, Mapuá, Lote 1000, Pau da Fome, Tancredo, Jordão e Teixeiras (Jacarepaguá).
Os ex-PMs assassinados José Ricardo da Silva e Rodrigo Severo Gonçalves - Reprodução
Operação desta sexta e contra quadrilha liderada por Orlando Curicica Armando Paiva / Agência O Dia
Orlando Curicica; o ex-PM Alan de Moraes Nogueira, Cachorro Louco; e Luis Cláudio Ferreira Barbosa, o Claudinho Reprodução
Os ex-PMs assassinados José Ricardo da Silva e Rodrigo Severo Gonçalves Reprodução