Um norte-americano de 36 anos foi preso em flagrante ontem no apartamento onde morava, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio, e no qual plantava e colhia maconha para vender. Segundo a investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Wallace Hayes Callaway, 36 anos, vendia o fumo proibido para moradores do bairro.
No apartamento de Callaway, um dos endereços mais valorizados do país, os policiais encontraram uma grande estrutura para cultivar a droga, inclusive uma estufa, além de cerca de 50 pés de maconha e grande quantidade da erva já misturada e pronta para o tráfico. Um quadro com uma fórmula provavelmente usada no preparo da droga também foi achado apartamento. A investigação da DCOD durou cerca de três meses e serviu de base para que fosse expedido um mandado de busca e apreensão expedido pela 34ª Vara Criminal da Capital.
Wallace teria visto de residência e vive no Brasil há nove anos. Oficialmente, ganha a vida dando aulas particulares de inglês. Na chegada à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, o americano debochou dos policiais.
O traficante, que usa barba e cabelo como do super-herói Wolverine, foi indiciado por tráfico de drogas e encaminhado para o sistema prisional. Procurado, o Consulado dos Estados Unidos no Rio não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.
Cliente baleado em assalto a loja
...
noivado:...
Assista ao primeiro trailer do document...
Operação mira quadrilha especializada ...
Repórter é ameaçado de morte por supo...
Polícia realiza operação para prender...
Que susto!...
Vídeo: passageiros são assaltados na e...
Policiais são atacados no Vidigal...
Grama verde do vizinho...