Mais Lidas

Policial militar é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto na Pavuna

Policial e irmão, também PM, estavam a caminho do trabalho

O irmão do cabo morto, o também cabo da PM Alexander Queto Sardinha
O irmão do cabo morto, o também cabo da PM Alexander Queto Sardinha -
O cabo da PM Rodrigo Queto Sardinha, de 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, por volta das 5h30 desta segunda-feira, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O cabo estava de carro com o irmão, também policial militar, quando os dois foram abordados por bandidos na Estrada do Rio do Pau, na altura da Igreja de Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam a caminho do trabalho, na UPP Providência, no Centro. O cabo foi socorrido pelo irmão, o também cabo Alexander Queto Sardinha, que o levou ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
O cabo Rodrigo, que estava na PM desde dezembro de 2012, já deu entrada na unidade sem vida. Um dos bandidos que participou da ação foi baleado, mas conseguiu fugir.
MAIS DE 20 PMS MORTOS
No Hospital Carlos Chagas, o cabo que presenciou a morte do irmão de perto estava inconsolável. A mãe e a namorada do agente também estiveram na unidade. O delegado Marcelo Carregosa, do Núcleo de Investigação de Mortes de Policiais do Rio de Janeiro, órgão da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o caso, foi ao hospital e avisou que vai até o local do crime para a perícia.
A Polícia Militar disse que, com o assassinato do cabo Sardinha, até agora, em 2019, já foram mortos 21 PMs em ações violentas no estado. Três deles estavam em serviço, 12 de folga e seis eram reformados (aposentados). "Ainda não há informações sobre o seu sepultamento", acrescentou, sobre o enterro do cabo morto hoje.
Amigos de Rodrigo lamentaram a morte trágica do agente. "Acordar com uma notícia terrível dessas... descanse em paz, meu amigo Rodrigo Queto", um amigo postou, nas redes sociais.
A Polícia Civil disse que foi instaurado um inquérito e "a investigação está em andamento".