Mais Lidas

Mais um PM morto

Foi executado na frente do irmão, também policial

O cabo Rodrigo Queto Sardinha
O cabo Rodrigo Queto Sardinha -

O cabo da PM Rodrigo Queto Sardinha, de 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante suposta tentativa de assalto, no final da madrugada de ontem, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O cabo estava de carro com o irmão, o também cabo Alexander Queto Sardinha, quando os dois foram abordados por bandidos na Rua Albertina Guerra. Alexander é o 22º policial militar morto por criminosos no estado do Rio neste ano.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam a caminho do trabalho, na UPP Providência, no Centro. O cabo foi socorrido pelo irmão e levado para Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O cabo Rodrigo, que estava na PM desde dezembro de 2012, já deu entrada na unidade sem vida. Um dos bandidos que participou da ação foi baleado, mas conseguiu fugir. A família não quis falar com a imprensa. Em uma rede social, o irmão do policial disse como foi o ataque: "(Foi uma) tentativa de assalto e homicídio. Eles vieram para cima (da gente) e reagimos".

O delegado Marcelo Carregosa, do Núcleo de Investigação de Mortes de Policiais do Rio de Janeiro, órgão da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), fez perícia no local do crime. Peritos recolheram cápsulas que ficaram espalhadas pela rua.

Os policiais civis também procuraram câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os suspeitos. Os agentes trabalham com a hipótese de que eram três homens no carro dos criminosos, mas não descartam a hipótese de uma quarta pessoa no veículo. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia (2253-1177) divulgou cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos criminosos. O anonimato é garantido.

O cabo Rodrigo Queto Sardinha Arquivo Pessoal
O irmão do PM, que presenciou o crime, estava inconsolável Reprodução
Policiais da DH estiveram no Hospital Carlos Chagas, para onde o corpo do PM foi levado Armando Paiva / Agência O Dia
Policiais no Hospital Carlos Chagas Armando Paiva / Agência O Dia
Policiais militares no Carlos Chagas, para onde o corpo do cabo foi levado Armando Paiva / Agência O Dia
O irmão do cabo morto, o também cabo da PM Alexander Queto Sardinha Reprodução
O irmão do cabo morto, o também cabo da PM Alexander Queto Sardinha Reprodução
O agente entrou na PM em dezembro de 2012 Arquivo Pessoal