Mais Lidas

Denúncia de abusos na Maré

Moradores relatam que foram roubados

Thiago Galdino
Thiago Galdino -

Moradores do Complexo da Maré denunciam que foram vítimas de abuso de poder por PMs que realizaram uma operação policial na comunidade da Zona Norte do Rio, ontem. Eles avisam que tiveram suas casas invadidas. Alguns, inclusive, disseram que tiveram pertences roubados.

"A casa da vizinha estava só com o cadeado. Eles arrombaram o cadeado e entraram. Como não encontraram nada, já que a casa está vazia para ser alugada, deixaram a porta aberta e foram embora", conta um morador do Parque União, que prefere não se identificar.

"A gente conhece muitos casos de casas roubadas, porque dentro da comunidade, até que você prove que não é bandido, você é bandido, pelo menos para a polícia", reclama. Outro morador disse que teve um videogame levado pelos policiais militares.

A operação contou com policiais do Bope, Choque e de Ações com Cães (BAC), com apoio de helicópteros. Segundo a PM, além de dois carros recuperados, foram apreendidos dois coletes à prova de balas, dois radiotransmissores, uma granada e drogas.

Sobre a denúncia dos moradores, a PM disse que "não coaduna e pune com o máximo rigor qualquer desvio de conduta em seus quadros" e que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (97598-4593), pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.