Mais Lidas

Assassinado em rua do Recreio

Bandidos de bicicleta matam rapaz a caminho do trabalho, na Zona Oeste

Thiago Galdino
Thiago Galdino -

A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital para o assassinato de Thiago Galdino, de 32 anos, ontem de manhã, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, é de execução. Entretanto, latrocínio — roubo seguido de morte — não é descartado pelos agentes. 

O crime aconteceu por volta das 7h, na comunidade do Terreirão, quando o homem seguia para o trabalho. Ele foi atingido por três disparos, um deles na cabeça, e morreu na hora.

De acordo com as investigações, dois homens armados e encapuzados, que estavam em uma bicicleta, efetuaram os disparos e fugiram. Agentes da DH fizeram uma perícia no local do crime e buscas na região para tentar localizar testemunhas ou câmeras de segurança que possam ter gravado a ação. 

Na noite anterior ao crime, Thiago estava reunido com a família. "Meu irmão estava bem. Eu quero o meu irmão de volta. Passamos o dia juntos, ontem. Ele, minha mãe e os meus filhos, o filho dele. Não entendo porque fizeram isso com o meu irmão", desabafou Catarina Galdino, irmã de Thiago. O rapaz deixa esposa e um filho de 2 anos.

A polícia investiga se Thiago havia recebido ameaças de morte de milicianos que atuam no local e passou um tempo longe da comunidade, tendo retornado há uma semana.

Thiago Galdino Reprodução
PM durante a operação na Maré Reprodução / Maré Vive
Operação desta segunda foi feita pelo Comando de Operações Especiais da PM Reprodução / Maré Vive