Duas crianças, que estavam a caminho da escola, e um ambulante foram vítimas de bala perdida, ontem de manhã, durante confronto entre policiais militares e criminosos, na comunidade Parque Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, três suspeitos acabaram mortos.
Cristiano Ronaldo Ferreira de Souza, de 6 anos, foi atingido na mão direita e teve um dos dedos arrancados. Letícia Tamires Gazolla Ferreira, de 9, levou um tiro no braço, que saiu pelo tórax. As crianças são primas e moradoras da comunidade Parque das Missões. Já o vendedor ambulante de café Maurício de Oliveira Silva, de 23 anos, foi baleado no abdômen. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
De acordo com a Prefeitura de Caxias, as crianças passaram pelo centro cirúrgico, foram estabilizadas e transferidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde passaram por cirurgia. Já Maurício foi operado no próprio hospital municipal, onde permanecia internado em condição estável até o final do fechamento desta edição.
No hospital de Saracuruna, Tamires passou por duas cirurgias e continuava em estado grave, até o fechamento desta edição, enquanto Cristiano permanecia em condição estável e estava sendo avaliado para a possibilidade de implante do dedo arrancado.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram avisados de um roubo ao centro de distribuição de uma rede de supermercados, na Rodovia Washington Luís (BR-040), vizinho à comunidade. Ao chegarem ao local, os PMs conseguiram recuperar a carga roubada e prender dois bandidos, mas, quando saíam da comunidade, os PMs foram atacados por criminosos e houve intenso confronto, no qual as vítimas acabaram atingidas.
A PM não esclareceu, porém, se entre os três suspeitos mortos estão os dois que haviam sido presos antes. Ainda de acordo com a PM, três pistolas e dois radiotransmissores foram apreendidos.
As crianças atingidas haviam saído do Parque das Missões e estavam a caminho da Escola Municipal Aline Gonçalves. De acordo com familiares, elas andam todo dia 20 minutos até a unidade de educação, já que não há vagas nos colégios próximos das casas delas.
Gol vai vender passagens internacionais ...
Filho de Datena ganha programa de TV ap...
PMs agridem morador de rua em São Paulo...
Filho de Flordelis passa mal atrás das ...
Cheio de ideias para o Flamengo, Jorge J...
Cuéllar é notificado por ex-empresári...
Alberto Valentim, ex-técnico do Vasco, ...
Ex-Flamengo treina em São Januário e t...
Alberto Valentim é anunciado como novo ...