Mais Lidas

'Xereca' é morto em confronto com a polícia no Batan

Bandido morreu em tiroteio com a PM

'Xereca' era chefe no Batan
'Xereca' era chefe no Batan -
Uma operação da PM na comunidade do Batan, em Realengo, na Zona Oeste, terminou com a morte de dois criminosos, na madrugada de ontem. Um dos mortos, identificado apenas pelo apelido de 'Xereca', é apontado como chefe do tráfico na região. O outro morto também foi identificado apenas pelo apelido de 'Maguinho'. Na ação foram apreendidos um fuzil, uma pistola, drogas e radiotransmissores.
Segundo a PM, policiais do 14º BPM (Bangu) faziam uma operação na comunidade, dominada pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), quando foram surpreendidos por grupo de criminosos fortemente armados e houve intenso confronto.
Ainda segundo a PM, no final do tiroteio os policiais fizeram buscas e encontraram os dois homens baleados. Eles foram levados para o Hospital Municipal Albert Shweitzer, em Realengo, onde já chegaram mortos.
Segundo a polícia, 'Xereca' já havia preso no início do ano, mas conseguiu sair da cadeia. A comunidade do Batan era dominada por milicianos, mas foi tomada por traficantes da ADA em 2018.
O Batan foi a primeira comunidade do Rio a ganhar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2009. A UPP foi desativada no ano passado pelo Gabinete da Intervenção Federal (GIF).

Comentários