Mais Lidas

Policial Militar é baleado durante tentativa de assalto na Linha Amarela

Mesmo ferido, o cabo Pedro Augusto Lima Ferreira dirigiu por alguns metros até bater em uma mureta da via expressa

Policial foi abordado na altura de Bonsucesso da via expressa
Policial foi abordado na altura de Bonsucesso da via expressa -
Um policial militar foi baleado, no fim da madrugada desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela. O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira, de 38 anos, dirigia uma Chevrolet Spin prata, quando foi abordado por bandidos armados que estavam em um outro carro escuro. O caso aconteceu pouco depois das 4h, no sentido Fundão da via expressa, no acesso à Linha Vermelha, em Bonsucesso.

De acordo com a PM, o cabo, que é lotado na UPP Jacarezinho, tinha acado de deixar o serviço e estava indo para casa, em Petrópolis, na Região Serrana. Durante os disparos, ele foi atingido no abdômen, na perna e de raspão na cabeça. Mesmo baleado, o policial dirigiu por alguns metros, parando ao bater em uma mureta da via expressa.

O cabo foi socorrido por agentes da Linha Amarela no Hospital Geral de Bonsucesso. Os tiros não teriam atingido nenhum órgão vital do PM, que teria passado por uma cirurgia e passa bem. Depois do crime, os bandidos fugiram em direção à Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.

SEGUNDO CASO

O ataque ao cabo Ferreira foi o segundo caso de PM baleado durante tentativa de assalto na Linha Amarela nesta semana. Na segunda, o sargento João Nepumoceno dos Santos, 44, foi abordado por bandidos armados na via e também ficou ferido. Ele foi atingido na perna quando estava de carro, também no sentido Fundão da via expressa, na altura de Maria da Graça. Na ocasião, o policial foi levado ao Hospital de Bonsucesso, recebendo alta após ser atendido.

Na mesma ação, os bandidos fizeram um arrastão metros depois de ter abordo o militar. Além de roubar motoristas que estavam na via, eles dispararam tiros a esmo, acertando o auxiliar de serviços gerais Daniel Miranda Nascimento, 30, nas pernas. Ele foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e passa bem.