O temporal que caiu na cidade na segunda-feira fez com que uma casa de três andares desabasse no Rio Comprido, na Região Central do Rio. O imóvel ficava na Rua Cândido de Oliveira, na localidade conhecida como Escadaria, na comunidade do Escondidinho. O desabamento fez com que outras duas casas fossem atingidas parcialmente. Ninguém ficou ferido.
A operadora de telemarketing Cleide Barros, de 48 anos, conta que o desabamento ocorreu por volta das 21h e que a casa dela teve parte do banheiro destruído.
"Com a chuva de ontem, a casa do lado da minha começou a estalar desde cedo e os canos estouraram. Já era um indício de que ela estava desmoronando", conta Cleide. "O muro começou a cair e a gente já saiu de casa. Nisso, logo em seguida a casa desabou".
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel de Santa Teresa foi acionado às 21h23 para ocorrência de desabamento de imóvel. A casa que veio abaixo seria antiga e outros andares do imóvel teriam sido construídos de maneira irregular, sem o planejamento necessário. "Era uma casa velha que o dono começou a construir fazendo uma construção em cima da outra. Ela já estava no terceiro andar e a gente como vizinho falando que tava perigoso, que a casa não tinha estrutura para construir e ele foi fazendo", afirma Cleide.
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil também esteve na região logo após o desabamento e, segundo nota, "após avaliação técnica visual do imóvel, interditou seis moradias". Os moradores foram atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC) fez o escoramento da estrutura afetada.
Após intensas chuvas, Rio sai do Estág...
'Flamengo não ganhou nada até agora', ...
Adriana Esteves fala sobre reprise de Av...
Éramos Seis...
Turnê 'Nossa História' de Sandy e Juni...
Carnaval: Escola de samba do Rio paralis...