Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira, um israelense, quem tem cidadanias americana e britânica, suspeito de ser fornecedor de armas, drogas e explosivos para traficantes da facção Comando Vermelho (CV). Anthony David Schethtman, conhecido como El Gringo, foi capturado na Rua Frei Caneca, na altura do Batalhão de Polícia de Choque da PM (BPChq), na Cidade Nova.
De acordo com o delegado Gustavo Rodrigues, titular da DRF, as armas e explosivos fornecidos por El Gringo eram usadas para explosões de agências bancárias.
Galeria de Fotos
O criminoso foi capturado quando estava em um Mitsubishi Eclipse Cross branco com suspeitas de ser clonado. Ao ser abordado pelos policiais, ele apresentou um documento falso.
O estrangeiro, então, foi levado à especializada, na Cidade da Polícia, no Jacaré. Lá, os policiais confirmaram que o carro era clonado. A placa que estava sendo usada é de um Mitsubishi Eclipse que foi roubado no último dia 29 de julho.
El Gringo foi autuado por receptação e adulteração de veículo roubado e falsificação de documento.
"As investigações irão prosseguir para esclarecimento dos crimes e identificação dos demais coautores do fato", destacou o delegado.
INSS garante volta integral das perícia...
Senado aprova extensão do contrato de p...
Alerj vota impeachment de Witzel; ele af...
Joia do Botafogo viaja à Europa e pode ...
EUA ultrapassam a marca de 200 mil morte...
Discurso na ONU...
Trump polemiza ao dizer que coronavírus...
Flordelis presta depoimento...
Força Nacional vai ajudar a controlar a...
Associação Brasileira de Imprensa afir...