Rio - Doce genuinamente brasileiro, o brigadeiro tem um lugar de destaque no coração de grande parte da população e, segundo alguns registros históricos, está completando 77 anos em 2022. A guloseima teria sido uma invenção de uma doceira para as reuniões de campanha do então candidato a presidente, o Brigadeiro Eduardo Gomes, nas eleições presidenciais de 1945.
Mais de sete décadas depois, a iguaria, sempre presente nas paginas de receitas, passou a frequentar outras, completamente inusitadas: as policiais. Os motivos são as recentes prisões de pessoas que incluem na receitas do doce um componente, no mínimo, polêmico - a maconha.
Na madrugada deste domingo (21), agentes do Lapa Presente prenderam um casal que estava vendendo o alimento com entorpecente na Avenida Mem de Sá. Segundo a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento quando abordaram a dupla que estava com uma placa escrita 'brigadeiros mágicos'.
Após a revista, os policiais encontraram 54 doces, R$ 422 em espécie, dois celulares e uma máquina de cartão. O material foi levado para perícia na 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatada a presença de maconha, e os suspeitos foram detidos por tráfico de drogas.
Em cinco dias, quatro presos na Lapa
Se o quitute surgiu nos chás requintados promovidos pelos comitês de senhoras da sociedade que apoiavam a campanha do brigadeiro no Rio, a Lapa tem sido o principal ponto das apreensões dos 'brisadeiros', nome dados aos doces recheados com a droga.
Na última quarta-feira (17), militares do Lapa Presente prenderam outro casal, na esquina da Avenida Gomes Freire com Rua do Resende, por estarem vendendo as guloseimas adulteradas. A equipe foi acionada por um pedestre, que informou que a dupla teria lhe oferecido o alimento. Após buscas no local, os policiais encontram os suspeitos com uma placa escrita 'brisadeiros', inclusive com um adesivo ilustrado com uma folha de 'cannabis sativa' (planta em que é extraída a maconha).
O casal, assim como o material, também foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá) para registro de ocorrência. Ambos foram autuados por tráfico de drogas.
O casal, assim como o material, também foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá) para registro de ocorrência. Ambos foram autuados por tráfico de drogas.
Bella Campos posa com Caetano Veloso no ...
Melody vira piada na web após comentar ...
Operação Lei Seca registra 397 casos d...
Polícia investiga morte de mulher de 22...
Rosalía desembarca no Brasil e posa com...
Prefeitura reabre Estação de BRT Vila ...
Polícia vai ouvir motorista de ônibus ...
Pedro Manso se manifesta sobre comentár...
Com Vinicius Junior, Seleção é 'chama...
Quem é Alexander Dugin, 'guru de Putin'...