Mais Lidas

A Favela Venceu

Cria do Borel, Luiz Paulo faz a cabeça da galera com o sucesso de sua Barbearia

Luiz Paulo Figueiró de Souza
Luiz Paulo Figueiró de Souza -
Sabe aquela historia de que de degrau em degrau é possível chegar ao topo? Pois bem! Foi com essa sabedoria que Luiz Paulo Figueiró de Souza, cria do Morro do Borel, na Tijuca, realizou o sonho de abrir seu próprio espaço de beleza: a Barbearia Love. Antes de se tornar empresário de sucesso, o carioca começou o trabalho de forma modesta... 

"Comecei a cortar cabelo com 18 anos de idade. Na época eu não tinha um local certo e fazia num tenda. Nesse meio tempo as coisas ficam complicada, financeiramente, quando um amiga, Liliane, me cedeu o espaço na barbearia dela pra eu poder varrer os cabelos. Fui olhando ela cortar e vi que poderia me aperfeiçoar", conta ele, que após o incentivo se propôs se profissionalizar na área e montar seu próprio espaço. "Foi quando consegui montar uma barbearia pra mim na rua São Miguel, no Morro do Borel onde eu fiquei conhecido por todos como Love Barbeiro", conta ele.
A partir daí, Luiz Paulo não parou mais. fez novos cursos e emergiu na arte de cortar cabelos de pessoas de todas as idades e até a ganhar prêmios. "Tive a alegria e o prazer de ser campeão da maioria dos concursos", conta ele orgulhosos que, hoje, desceu do "morro para o asfalto" com um espaço na rua Padre Manoel da Nóbrega, em Piedade, na Zona Norte. "São três ambientes como estilos e retrô e sofisticado para os meus clientes. Agora eu sustento a minha família com o meu dom de criar cortes e penteados e desenhos na cabeça dos cliente", conta Luiz, feliz da vida com o empreendimento.
Luiz Paulo Figueiró de Souza Divulgação
Luiz Paulo Figueiró de Souza Divulgação
Luiz Paulo Figueiró de Souza Divulgação

Comentários