Mais Lidas

Prefeitura do Rio tem bandeira gay que desfilará no Carnaval

Bandeirão LGBT de 30 metros vai celebrar a diversidade pelas ruas do Rio

Parte da Bandeira LGBT aberta pela primeira no Palácio da Cidade
Parte da Bandeira LGBT aberta pela primeira no Palácio da Cidade -
A Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio (CEDS-Rio), vai promover em conjunto com o bloco LGBT Candybloco, uma megafesta da diversidade que promete atrair milhares de pessoas para a Praça Marechal Âncora, no Centro da cidade, na terça-feira de carnaval (25), 18h.
Vale destacar que o CandyBloco entra pela primeira vez na lista oficial da Riotur. O coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Nélio Georgini, afirma que o órgão tem desenvolvido diversos eventos LGBTs na cidade, e reafirma a importância da existência do Candy para pluralidade, democracia e inclusão da folia.

"O Candybloco é um projeto empreendedor de um grupo de amigos que transformou um camarote na Sapucaí em bloco, e que pela primeira vez, vai desfilar na rua, em plena terça de Carnaval. O Rio de Janeiro é o retrato da diversidade. O período da folia é o mais democrático e inclusivo do Brasil. O Carnaval não é só uma festa, faz parte da cultura, usa a alegria e o humor para fazer crítica social e o uso da celebração para dar visibilidade para causas importantes", diz reitera Georgini.
"Esse é o nosso primeiro ano na rua, participando oficialmente do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A rua sempre foi uma meta, porque entendemos que o que fazemos deve ser essencialmente o mais democrático possível. Por isso, em todos os nossos eventos até hoje", pontua Beni Falcone, vocalista e um dos idealizadores do Candybloco.

Serviço

Evento: Candy Bloco.

Local: Praça Marechal Âncora/Centro.

Quando: 25/02, 18h.