Mais Lidas

Quarentena favorece mercado de games

Encontrar algo para fazer dentro de casa quando não se pode realizar um trabalho remoto ficou cada dia mais criativo

Vídeo game
Vídeo game -
A pandemia do coronavírus está tomando conta do mundo. Essa medida preventiva a fim de desacelerar a proliferação do vírus, ainda sem cura, tem ajudado, e muito, o mercado dos games. Com a rotina de milhões de pessoas no mundo inteiro alterada, encontrar algo para fazer dentro de casa quando não se pode realizar um trabalho remoto ficou cada dia mais criativo e os games têm ajudado muito as pessoas ocuparem seu tempo livre.
Com a quarentena, a indústria de games no Brasil poderá ficar mais fortalecida após a crise passar.

Só no Brasil, o mercado de jogos eletrônicos movimenta 1,5 bilhão de dólares por ano. Isso coloca o país em 13º no ranking. Com a maior parte da população em casa e todas as escolas fechadas, a tendência é que os jogos se tornem cada vez mais atrativos para o público.

Outro mercado que cresce cada vez mais, são os serviços de assinatura de games. Com mensalidades a partir de R$ 10, o número de clientes que utilizam os smartphones para jogar, cada vez ficarão mais conectados.

Não é só o Brasil que vai se beneficiar com o lucro na indústria dos games. Desde que a crise do coronavírus começou, China, Itália, Japão e Coreia do Sul, já mostraram aumento no consumo do uso de aplicativos móveis de games. De acordo com a ‘App Annie’, empresa que analisa o mercado mobile, na China a média semanal de downloads de games em fevereiro de 2020 chegou a 63 milhões. Um movimento 80% maior que a média de todo ano de 2019.

Em entrevista dada ao site ‘Observatório dos Games’, a especialista em Sensorialidade e Games da ESPM Rio, Ana Erthal, disse que eles são instrumentos importantes durante o período de confinamento, pois ajudam o tempo a passar mais depressa alterando a percepção das coisas.
“Além disso, podem nos desconectar da enxurrada de informações que recebemos em outras mídias, conectam pessoas a distância e podem ser uma atividade que promove aprendizagens cognitivas e sinestésicas”, disse ela.
Vídeo game Banco de imagens
O programa fala sobre panorama, carreiras, dicas e internacionalização para empreendedores do setor Banco de Imagens