Mais Lidas

Antonia Fontenelle usa desabafo de Marcos Caruso para cobrar uma postura mais firme de Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Atriz ainda deixa claro que não tem intenção alguma de ocupar cargos políticos, neste ou em qualquer outro governo

Antonia Fontenelle e Regina Duarte
Antonia Fontenelle e Regina Duarte -
Em meio ao caos instaurado no mundo por conta do novo coronavírus, a vida tenta continuar aos tropeços. Com isso, pessoas seguem seu curso tentando viver aos trancos e barrancos, e outras, chegam ao final dela sem ao menos poder se despedir. Foi o caso das mortes recentes de Moraes Moreira, Rubem Fonseca e Garcia Rosa, que faleceram durante a pandemia, e não puderam ter a despedida merecida por fãs e amigos.

O ator Marcos Caruso, fez um desabado em suas redes sociais o quão estava decepcionado com a postura da Secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, por não emitir nem uma nota de pesar pela perda dos colegas artistas. A apresentadora Antonia Fontenelle, usou o vídeo de Caruso para expressar também sua discordância com o silêncio por conta da atriz.

“Preciso concordar com o Marcos Caruso. É inconcebível a postura da ministra/secretaria, (whatever) da cultura Regina Duarte, uma artista antes de qualquer coisa, fingir que não viu o Brasil perder três grandes nomes da nossa cultura. Uma cultura devastada, ignorada... Estamos falando de Moraes Moreira, Rubem Fonseca e Garcia Rosa”, começou ela o texto em uma postagem no Instagram.

Na publicação, ela compartilhou o vídeo de Caruso e disse: “Eu me pergunto qual é o seu papel minha querida Regina? Execrável seu comportamento, perdi as esperanças de que a nossa cultura retome seu lugar de direito nesse país, pelo menos enquanto o presidente Bolsonaro estiver no poder. Afinal você foi mais uma indicação equivocada por parte dele. Que pena”.

Fontenelle, reconhece que votou no presidente Bolsonaro, e que apesar de concordar com ele muitas vezes, discorda totalmente da escolha de Regina para um cargo tão importante no governo. “E ao gado de plantão, vou encerrar dizendo, o fato de eu ter votado no Bolsonaro e reconhecer que na maioria das vezes faz sentido seu posicionamento, não quer dizer que eu deva concordar com tudo que ele faz. E ele mandou mal sim indicando Regina Duarte pra esse cargo, mandou mal dando poder pra Joice, e tantos outros que ele apoiou e cagaram no pau em tempo recorde. Ele é péssimo na hora de fazer suas indicações, péssimo”, disse a apresentadora.

E finalizou deixando. “E pra finalizar mesmo, vou deixar bem claro. NÃO QUERO, E NUNCA QUIS CARGO NENHUM NO GOVERNO OK?”,concluiu.