Mais Lidas

Segundo dados do Ibope, é mentira que as pessoas virem a madrugada maratonando séries na Netflix

Média nacional dos devoradores de série na madrugada não chega nem a 4 pontos de audiência

Netflix
Netflix -
Uma das coisas mais comuns que vemos todos falando na internet é que muita gente vira a madrugada maratonando séries nos serviços de streaming.
Mas parece que isso é apenas uma lenda, já que segundo dados do Ibope, a média nacional dos notívagos devoradores de série não chega nem a 4 pontos de audiência.
Nem as TVs abertas e pagas registram altos índices de audiência nesse horário, muito menos os serviços de streaming.

De acordo com a Kantar Ibope Media, no mês de maio, entre meia noite e 6h, o consumo de streaming marcou 3,1 pontos na média nacional, o que representa menos da metade do índice obtido entre 7h e 0h, que é de 6,9.
Nessa contagem, cada ponto equivale a 250 mil domicílios sintonizados na TV ou plataforma de streaming.

Durante o período da faixa comercial, que vai das 7h às 0h, os serviços de streaming superam os pontos da TV paga, mas durante a madrugada, os números se invertem, já que os canais pagos lideram a madrugada com 3,6 pontos na audiência.
Segundo os dados, o horário de maratonas ocorrem principalmente no chamado ‘horário nobre’, que vai das 18h às 0h, isso tanto na TV aberta, paga e serviços de streaming.
Durante a quarentena a TV aberta tem marcado pontos altos na audiência na madrugada, chegando a manter pelo menos 50% dos aparelhos de TV do país ligados entre 0h e 6h.