Mais Lidas

Fernanda Lima está de volta à TV

Nova temporada do 'Amor & Sexo' estreia nessa terça-feira, 9

Fernanda Lima apresenta o programa 'Amor & Sexo', da Globo
Fernanda Lima apresenta o programa 'Amor & Sexo', da Globo -

A apresentadora Fernanda Lima volta à TV na noite dessa terça-feira, 9. É quando estreia a nova temporada do programa Amor & Sexo, na Globo, que vai levar para a telinha, de maneira didática e leve, temas como feminismo, discussão de gênero e outros.

"Acho que (o programa) tem um impacto muito grande porque muita gente não consegue ter nenhum tipo de diálogo sobre sexualidade dentro da própria casa. A maioria das pessoas da minha idade ou um pouco mais velhas é fruto de famílias que não discutiam sexo, relacionamento dentro de casa. E quando a gente fala de aceitação, de pessoas saindo do armário, aí você está falando de um universo que é muito solitário, muito sofrido", afirma Fernanda, que se diverte com as reações do público nas ruas. "Me param no aeroporto ou em qualquer lugar que eu vá. As pessoas têm uma abordagem muito íntima comigo porque a gente entra na casa delas falando sobre amor e sexo. E falam: 'Ah, deixa eu te contar uma coisa...'", conta a apresentadora.

Apesar de tratar de todos os assuntos de forma natural como merecem, Fernanda faz questão de reforçar a seriedade dos temas e das suas implicações. "Quando a pessoa liga a TV e consegue ali ter algum entendimento de que ela é legal, só é diferente e que não por isso ela tenha que ser rejeitada, abusada, esculachada, violentada, eu acho que a gente cumpre o nosso papel. Em contrapartida, a gente encontra discursos de ódio e absolutamente retrógrados, que vêm para se chocar com essa tentativa de liberdade", diz.

A nova temporada conta com a estreia da filósofa Djamila Ribeiro na bancada, ao lado de José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins. O programa de hoje coloca a juventude no centro da discussão e recebe os atores George Sauma e Bruna Linzmeyer e a jornalista e youtuber Jout Jout.

 

Comentários