Mais Lidas

Esquenta pro Carnaval!

A programação do Terreirão do Samba começa amanhã, com vários shows

Moacyr Luz
Moacyr Luz -

O esquenta para a folia vai começar no Terreirão do Samba! Ao todo, serão 13 dias de programação e mais de 60 atações durante o pré-Carnaval e Carnaval. A entrada é gratuita até o dia 16 de fevereiro. Após essa data, o ingresso vai custar R$ 20.

A estreia da programação será amanhã, com apresentações de Leci Brandão, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador e Cordão da Bola Preta, a partir das 19h. "É sempre uma alegria enorme voltar ao Terreirão, ainda mais abrindo a temporada de pré-Carnaval. Ano passado, fizemos uma roda linda por lá e esperamos que agora não seja diferente. A atmosfera da Praça Onze é diferente de tudo. É o berço do samba, nossa pequena África", diz Moacyr.

Leci, que lançou seu disco mais recente em 2017, Simples Assim, conta que já se apresenta no Terreirão desde sua inauguração. "É um lugar de extrema importância da valorização e resistência do samba. Estou muito honrada em abrir a temporada de pré-Carnaval 2019. Principalmente pelo fato da entrada ser gratuita. Aliás, falta um lugar como o Terreirão em São Paulo. Acho que várias cidades do Brasil, inclusive, deveriam ter um espaço assim: democrático e totalmente dedicado ao samba", afirma a sambista.

Nos próximos fins de semana, o Terreirão receberá vários artistas, como Thiaguinho, Arlindinho, Dudu Nobre, Ferrugem, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Leandro Sapucahy, Sorriso Maroto, Belo e as baterias da Portela, Mangueira, Imperatriz e Império Serrano.

Ficou animado para curtir os shows do Terreirão do Samba? Então, anote aí o endereço: Rua Benedito Hipólito 66, Praça Onze, Centro do Rio. Confira toda a programação do local ao lado.

Moacyr Luz divulgação
Leci Brandão e Moacyr Luz se apresentam amanhã, no Terreirão reprodução do instagram

Comentários