Mais Lidas

Sem Sornoza, Marcelo Oliveira aprova testes com Daniel e Calazans antes de Fla-Flu

Tricolor segue firme no propósito de conquistar uma vaga na Libertadores

Recuperado de lesão, Marquinhos Calazans jogou os minutos finais da goleada do Tricolor sobre o Paraná
Recuperado de lesão, Marquinhos Calazans jogou os minutos finais da goleada do Tricolor sobre o Paraná -

Com novo objetivo no Campeonato Brasileiro a luta contra o rebaixamento deu lugar ao empenho pela classificação à Libertadores, o Fluminense trata o clássico com o Flamengo, sábado, às 17h, no Maracanã, como decisivo. Mesmo sem poder contar com Sornoza, que está com a seleção equatoriana, o técnico Marcelo Oliveira esbanja um leque de opções de armadores.

Na partida em que goleou o lanterna Paraná por 4 a 0, segunda-feira, no Maior do Mundo, Marcelo escalou Marcos Junior para exercer a função e o atacante foi bem. Deu belo passe para Jadson abrir o placar. "Perdemos um jogador importante. Ele (Sornoza) é o armador, bate de fora da área. Confio muito no Marcos Junior, achei que ele foi muito bem. Ele entra na área, tem característica diferente do Sornoza", disse o treinador.

Quando o jogo já estava praticamente resolvido, o comandante colocou Daniel, especialista da função e xodó da torcida. Este deu o lançamento para Luciano fechar o placar. Marcelo, porém, é cauteloso sobre Daniel. "Ele agradou, deu lançamento bonito ao gol e demonstrou que tem futuro. Mas só preciso ver mais o espírito de jogo dele. É hábil e tem qualidade", disse.

A satisfação do treinador com Everaldo e Luciano no ataque é nítida. A dupla, que já tem a sombra de Kayke, ganhou mais concorrência com o retorno de Marquinhos Calazans. Após um ano e dois meses se recuperando de lesão no joelho direito, o atacante entrou nos minutos finais do jogo contra o Paraná. "Ele tem se mostrado muito hábil. Tem muita técnica e é bom nas jogadas individuais", destacou Marcelo.

Comentários